segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mobilização de grupo de aprovados repercute em site do Conselho Federal da OAB

A mobilização dos aprovados no mais recente concurso para a Defensoria Pública do Estado da Bahia repercutiu também no site do Conselho Federal da OAB. O texto publicado comentou o pedido que feito pelo Conselho Seccional da OAB do Estado da Bahia para a nomeação dos 160 aprovados no concurso e destacou também a situação insustentável da Defensoria Pública da Bahia por conta da baixa quantidade de defensores em atividade.

Veja abaixo o texto completo publicado no site do Conselho Federal da OAB ou veja o texto na página em que foi originalmente publicado.

OAB-BA quer nomeação urgente de defensores aprovados em concurso


Salvador (BA), 15/07/2011 - Em ofício encaminhado ao governador da Bahia, Jaques Wagner, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado cobrou a nomeação dos 160 aprovados no sexto concurso da Defensoria Pública. No documento, o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, preiteou que as nomeações sejam feitas o mais rápido possível, alegando situação absolutamente insustentável para a efetivação jurisdicional. Atualmente há 197 defensores públicos na Bahia, distribuídos em 32 Comarcas, bem abaixo dos 583 previstos na Lei Estadual nº 26/6. "Isso significa que há um defensor público para cada 71.400 habitantes, considerando os dados do IBGE, que apontam 14.080 habitantes em todo o Estado", afirmou Saul.

Um comentário:

  1. Os aprovados no concurso para defensoria pública que reclamam tanto do direito dos aprovados a nomeação e posse, deveriam se contentar pois o governo vai convocar exatamente os aprovados dentro no número de vagas oferecidas, ou seja os 50 aprovados e não os 160 como querem. Aprovar todos significa chamar candidatos que ficaram na rabeira e de domínio intelectual duvidoso. Chantagear e querer manipular a opinião pública é atitude dos fracos que não conseguiram aprovação entre os cinquenta primeiros. Por que não continuam estudando em vez de ficarem forçando a barra??? Melhor se contentarem com a derrota, pois somente tem direito a ser convocado, até o quinquagésimo aprovado...

    ResponderExcluir