Nesta quarta-feira (24.08), a comissão formada pelas aprovadas, Paloma Rebouças, Maia Gelman e Letícia Fernandes, reuniu-se, à tarde, no gabinete da 1ª Secretaria da ALBA, com o Deputado Estadual do PT, José Carlos da Silva.
O deputado demonstrou conhecimento sobre a defasagem do número de defensores na Bahia e, sobretudo, de defensores com atuação no subúrbio da capital, local onde lidera um Comitê. Só na região, segundo o parlamentar, são realizados cerca de 140 atendimentos gratuitos por semana, havendo, apenas, dois advogados em favor dos que precisam.
Diante do quadro exposto, J. Carlos se comprometeu a levar a causa levantada pelas aprovadas para a próxima reunião da bancada do PT, que contará com a presença dos 14 deputados estaduais ligados ao partido. O parlamentar também afirmou que irá conversar com o Secretário da Administração da Bahia, Manuel Vitorino, uma vez que o processo de nomeação dos futuros defensores, necessariamente, terá que passar pela secretaria, para avaliação.
No fim da reunião, J. Carlos assinou a petição pública de número 1201.

Nenhum comentário:
Postar um comentário