A comissão dos aprovados no VI concurso da Defensoria Pública retomou sua agenda de visitas aos deputados estaduais após o recesso de quase 30 dias da Assembléia Legislativa.
Sidelvan de Almeida Nóbrega (PRB), vice-líder da bancada da maioria na Assembléia, recebeu das mãos de Adriana Pimentel, Isis Vasconcellos, Camila Berenguer e Paloma Rebouças um relatório da situação da Defensoria Pública da Bahia. O deputado reconheceu de imediato a necessidade de Mais Defensores na Bahia, principalmente no interior e enviou um ofício ao Governador do Estado, apoiando a nomeação dos 160 candidatos aprovados no concurso, homologado em junho deste.
A segunda visita da tarde foi ao gabinete do deputado Carlos Felipe Vazquez de Souza Leão, conhecido como Cacá Leão. O parlamentar recebeu documentos elaborados pelos aprovados no VI concurso da Defensoria Pública e assinou a petição pública Por Mais Defensores na Bahia. A assinatura 831 do abaixo-assinado, demonstra seu apoio à mobilização por mais Defensores Públicos na Bahia. Por fim, comprometeu-se a elaborar um ofício para Jaques Wagner, apoiando a nomeação dos 160 candidatos aprovados.
A última visita da tarde foi à deputada Maria del Carmen (PT). A deputada já estava ciente da mobilização. Enfatizou a preocupação do Governo com o limite prudencial de despesas com pessoal em 2011. “Ainda existem candidatos aprovados aguardando nomeação dos concursos para professor, defensor público, polícia, dentre outros”, disse a deputada.
A Deputada Maria Del Carmen, observou também que a Defensoria Pública tinha muito menos força e destaque na sociedade. "Hoje o avanço da instituição é inegável, embora ainda seja preciso avançar mais", concluiu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário